Jogos Mundiais de Cali - Portugal vence Grã-Bretanha em corfebol e passa às meias-finais

corfebolPortugal derrotou a sua congénere britânica, em corfebol, por 20-17, garantido assim o segundo lugar no grupo A, e a passagem às meias-finais, nos Jogos Mundiais, que decorrem em Cali, Colômbia.


A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, tendo o intervalo chegado com o marcador em 8-8. Na segunda parte, a selecção lusa conseguiu impor-se, partindo decisivamente para a vitória final, com um parcial 12-9.

Portugal alinhou com Ana Cordeiro, Luise Costa, Isabel Almeida, Joana Faria, Guilherme Luz, Miguel Costa, Bruno Amaral e Pedro Correia.

Hoje (sábado), Portugal vai defrontar a selecção belga pelas 00h00m, hora portuguesa, no primeiro jogo das meias-finais. Portugal com o resultado de ontem garantiu desde já um lugar entre as quatro melhores selecções do torneio de corfebol dos 9ºs Jogos Mundiais.

Recorde aqui o jogo de Portugal x Grã-Bretanha. 

Na patinagem de velocidade, Diogo Marreiros e Martyn Dias, participaram na final da prova de 15.000m a eliminar. Diogo Marreiros conquistou um excelente 8º lugar, já Martyn Dias classificou-se no 11º lugar. Da parte da manhã participaram na prova de 1000m.Martyn Dias conseguiu chegar às meias-finais da competição, conquistando o 12º lugar final. Já Diogo Marreiros não conseguiu passar as eliminatórias, ficando no 18º lugar final.

Recorde aqui as provas de patinagem aqui

De recordar que o dia de ontem ficou marcado para a delegação portuguesa, pela conquista da medalha de bronze, pela dupla Rui Lacerda e Samuel Amorim em C2, canoagem maratona.

Veja aqui a notícia detalhada.

Fonte: CDP 03/08/2013