Jogos Mundiais de Cali - André Lico e Sílvia Saiote conquistam a medalha de bronze

medalhasAndré Lico e Sílvia Saiote conquistaram mais duas medalhas para Portugal nestes 9ºs Jogos Mundiais, que decorrem em Cali, subindo para três o número de medalhas conquistadas.


A proeza dos atletas foi conseguida na prova de duplo minitrampolim.

Sílvia Saiote esteve sempre muito bem e consistente ao longo da prova, chegando ao fim da qualificação em quarto lugar com 65.500 pontos. Na final, Sílvia, conseguiu uma grande pontuação, 68.200 pontos, conquistando a primeira medalha de bronze da noite para Portugal. A prova foi ganha pela russa Svetlana  Balandina.

A segunda medalha de bronze foi alcançada por André Lico. Apesar de não ter feito uma boa qualificação, 8º lugar com 34.100 pontos, devido a uma lesão mescular, o atleta luso realizou na final dois excelentes exercícios, conquistando o terceiro lugar com 73.900 pontos. A prova foi ganha pela atleta Bruno Martini do Brasil.

Recorde aqui a competição da Sílvia e do André.

O dia de ontem ficou também marcado pelo início do torneio de corfebol dos 9ºs Jogos Mundiais. Portugal na ronda inaugural defrontou e perdeu com a actual campeã do Mundo, a selecção da Holanda, por 38-18. No “Mundialista Coliseum”, Portugal nunca conseguiu contrariar o maior poderio da selecção adversária, tendo chegado ao intervalo a perder por 22-10.

Portugal alinhou com Ana Cordeiro, Luise Costa, Isabel Almeida, Joana Faria, Guilherme Luz, Miguel Costa, Bruno Amaral e Pedro Correia.

Recorde aqui o jogo de Portugal x Holanda. 

Fonte: CDP 01/08/2013

Mais noticias dos Jogos Mundiais