Jogos Mundiais de Cali - Portugal chega às finais de tumbling

deniseNo quinto dia de competição, Portugal conseguiu chegar às duas finais de tumbling nos Jogos Mundiais, através de Denise Pieters e Paulo Cruz.


Denise Pieters após uma qualificação menos conseguida, onde alcançou o 8º lugar, com 60.200 pontos, fez uma final bastante consistente, alcançando o 4º lugar final do tumbling feminino, com 61.300 pontos. Jia Fangfang, da China conquistou a medalha de ouro.

Paulo Cruz foi o outro atleta nacional a alcançar a final de tumbling, terminando no sexto posto classificativo, com 64.700 pontos. Na qualificação, o atleta luso conquistou o 8º lugar com 47.700 pontos. A prova foi ganha em ex aequo por Luo Zhang, da China, e por Viktor Kyforenko, da Ucrânia.

Recorde aqui a competição dos atletas nacionais.

O trio de acrobática Barbara Sequeira/Daniela Leal/Leonor Piqueiro, classificou-se em 5º lugar nas qualificações, com 55.185 pontos, não conseguindo o apuramento para a final da prova. Após terminar a primeira qualificação o trio luso encontrava-se em 3º lugar, caindo no entanto para o 5º lugar final, após a segunda qualificação. A prova foi ganha por um trio da Rússia.

Recorde aqui a competição do trio português.

Fonte: CDP 31/07/2013

Mais noticías dos Jogos Mundiais