Emídio Guerreiro recebe missão portuguesa aos Jogos Mundiais

twgO secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, recebe na próxima terça-feira (dia 16) cumprimentos de despedida da missão portuguesa que vai participar nos nonos Jogos Mundiais que decorrem em Cali, Colômbia, de 25 de Julho a 4 e de Agosto.


O encontro entre os elementos da delegação e Emídio Guerreiro está previsto para as 12 horas, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, servindo também de apresentação à Comunicação Social da representação portuguesa.

A delegação integra 58 elementos, tendo como chefe de missão Rita Nunes, e será liderada por Carlos Cardoso, presidente da CDP, entidade que coordena a missão.

Portugal estará representado nas modalidades de canoagem (maratona), corfebol, dança desportiva, ginástica acrobática, trampolins (duplo minitrampolim e sincronizado), tumbling, patinagem de velocidade e duatlo.

Na edição de 2013 está previsto a participação de quatro mil praticantes desportivos, em representação de 120 países, que competirão em 36 modalidades. Mais de mil e trezentos jornalistas vão assegurar a cobertura noticiosa do acontecimento.

Sendo os Jogos Mundiais particularmente vocacionados para acolher desportos ausentes do calendário olímpico, têm vindo a crescer de interesse a nível mundial, também em virtude do aparecimento de modalidades emergentes que ganham cada vez mais público. A importância dos jogos Mundiais é reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional, que é responsável por uma parte significativa do financiamento necessário para a realização do evento.

Nos Jogos de 2009, que decorreram em Kaohsiung, Taiwan, Portugal obteve duas medalhas de prata, através de André Lico (duplo minitrampolim) e da selecção de râguebi de sevens, e mais sete classificações até ao oitavo lugar.

Fonte: CDP 09/07/2013

Mais noticias Jogos Mundiais