9ºs Jogos Mundiais - Portugal inicia participação com duatlo e termina com corfebol

jmJá são conhecidas as datas de competição da delegação portuguesa participante na nona edição dos Jogos Mundiais, que vão decorrer em Cali, Colômbia, entre os dias 25 de Julho e 4 de Agosto.


A primeira modalidade em entrar em acção será o duatlo, a 26 de Julho, terminando a competição no dia seguinte. Já a equipa nacional de corfebol será a última a competir, uma vez que o torneio da modalidade decorre entre os dias 31 de Julho e 4 de Agosto.

Das restantes modalidades que vão contar com a participação portuguesa, a ginástica (acrobática, tumbling, duplo minitrampolim e trampolim sincronizado) inicia a prestação a 29 e termina a 31 de Julho; a patinagem de velocidade decorrerá entre os dias 31 de Julho e 3 de Agosto; e a canoagem, na vertente de maratona, está agendada para os dias 1 e 2 de Agosto.

A exemplo do que aconteceu nas últimas edições, a CDP coordena a missão, de 54 elementos, que representará Portugal na nona edição dos Jogos Mundiais.

Nos Jogos de 2009, que decorreram em Kaohsiung, Taiwan, Portugal obteve duas medalhas de prata, através de André Lico (duplo minitrampolim) e da selecção de râguebi de sevens, e mais sete classificações até ao oitavo lugar.

Jogos Mundiais - Programa da Delegação Portuguesa


Fonte: CDP 13/05/2013

Mais noticias dos Jogos Mundiais