Jogos Mundiais - Selecção nacional de Rugby de sevens ficou em segundo no grupo A

 

r_jmA selecção portuguesa iniciou hoje da melhor maneira a sua participação no torneio de râguebi de sevens, dos Jogos Mundiais, que decorrem em Kaohsiung, Taiwan.

Portugal que estava no grupo A, juntamente com as selecções dos Estados Unidos da América, África do Sul e de Taiwan, venceu no primeiro jogo do dia o sete norte-americano por 22-7. Nos jogos seguintes o sete luso derrotou a selecção da casa por 19-5 e perdeu por 7-5 contra a selecção sul-africana.


A selecção nacional alinhou da seguinte forma:
Portugal – EUA: Sebastião da Cunha, Diogo Mateus, Pedro Leal, Pedro Silva, Gonçalo Foro, Frederico Oliveira e Francisco Serra.
Portugal – Taiwan: Sebastião da Cunha, Diogo Mateus, Pedro Leal, Pedro Silva, Gonçalo Foro, Francisco Serra e Jorge Dias.
Portugal – África do Sul: Sebastião da Cunha, Diogo Mateus, Pedro Leal, Pedro Silva, Gonçalo Foro, Francisco Serra e Jorge Dias.

Para Portugal poder aspirar a uma medalha tem de derrotar amanhã nos quartos-de-final, a selecção do Japão (terceiro lugar no grupo B). O encontro está marcado para as 10h 50 (mais sete horas que em Lisboa), no Main Stadium.

Caso vença o jogo, a selecção portuguesa disputa as meias-finais também amanhã às 13h 15 (mais sete horas que em Lisboa). Os encontros da final e do apuramento para o terceiro e quarto lugar realizam-se, respectivamente às 15h 25 (mais sete horas que em Lisboa) e 15h (mais sete horas que em Lisboa).

Na ginástica aeróbica, Elena Rosca e Tiago Faquinha ficaram em sexto lugar, com 18.850 pontos, na final de pares mistos, repetindo a classificação obtida nas qualificações.

Com mais uma final, Portugal termina a sua participação nos torneios de ginástica, dos Jogos Mundiais.

Fonte: CDP, 24.07.09