Jogos Mundiais - Dupla João Maia /Tiago Figueiredo ficou em quinto lugar

corf_traA dupla portuguesa João Maia e Tiago Figueiredo ficou hoje em quinto lugar na prova de ginástica acrobática, nos Jogos Mundiais, que decorrem em Kaohsiung, Taiwan. Nas qualificações o par luso obteve 27.650 pontos no exercício dinâmico e 28.060 pontos no exercício de equilíbrio.
Apesar do bom desempenho a dupla portuguesa não conseguiu alcançar um lugar na final (quatro primeiros nas qualificações) de ginástica acrobática.

A atleta lusa Ana Oliveira ficou hoje em sétimo lugar na final de tumbling com a pontuação de 29.400 pontos na primeira ronda e 29.500 pontos na segunda ronda.

Após ter ficado em oitavo lugar nas qualificações, a ginasta portuguesa conseguiu melhorar na final, mas mostrou-se insuficiente para conseguir um lugar no pódio.

A selecção nacional perdeu hoje com a Republica Checa por 19-18, no último dia de competição do torneio de corfebol dos Jogos Mundiais.

O equilíbrio foi a nota dominante do encontro tendo Portugal chegado ao intervalo a vencer por 10-8. Na segunda parte a selecção checa foi mais forte conseguindo dar a volta ao resultado com um parcial de 11-8. Com este resultado Portugal ficou em sexto lugar no torneio de corfebol

Portugal alinhou com Carla Antunes, Alexandra Silva, Isabel Teixeira, Miguel Costa, Inês Biocas, Carlos Faria, Bruno Fernandes e Henrique Marques.

Amanhã vão entrar em competição, os ginastas, André Lico, Silvia Saiote e Andreia Robalo na prova de duplo mini-trampolim e a dupla Nicole Pacheco e Ana Rente em trampolim sincronizado As qualificações terão início às 14 h (mais sete horas que em Lisboa) e as finais estão marcadas para as 19 h (mais sete horas que em Lisboa), na Arena de Kaohsiung.

Hoje chegaram a Kaohsiung, Taiwan, as delegações de râguebi, dança desportiva e ginástica aeróbica.

Fonte: CDP, 21.07.09