Laurentino Dias despede-se da missão participante nos Jogos Mundiais

jmO secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, presidiu hoje, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, à cerimónia que assinalou a despedida da missão portuguesa  participante nos oitavos Jogos Mundiais que decorrem em Kaohsiung, Taiwan, de 16 a 26 de Julho.

Ao usar da palavra, o presidente da CDP e chefe da missão portuguesa, Carlos Cardoso, destacou a importância para Portugal e para as federações da participação neste evento, que reúne os desportos que não integram o programa dos Jogos Olímpicos. Laurentino Dias, por sua vez, desejou as maiores felicidades a todos os que irão participar nos Jogos, destacou o trabalho desenvolvido na alta competições pelos vários intervenientes e deu a conhecer alguns aspectos de um novo diploma sobre apoios aos atletas de alta competição que o Governo tem em preparação.

Em Kaohsiung, Portugal  vai estar representado em râguebi de sete, danças latinas, trampolins, ginástica acrobática, ginástica aeróbica, corfebol, ginástica rítmica e tumbling, com um total de 65 elementos.

Os Jogos Mundiais tiveram o seu início em 1981, em Santa Clara, nos Estados Unidos da América, e vão ter agora a oitava edição, tendo registado sempre um crescente número de atletas e países inscritos. Em Santa Clara estiveram presentes 1265 atletas de 18 desportos; para os Jogos de Kaohsiung estão inscritos 5200 atletas, de 99 países, que vão competir em 31 desportos, dos quais cinco são convidados.

Veja aqui as fotos da sessão

Fonte : CDP, 09.07.09