Jogos Mundiais de 2017 com modalidades e datas fechadas

JM-2017Já são conhecidas a modalidades e as datas dos Jogos Mundiais de 2017, que vão decorrer em Wroclaw, na Polónia.
Nesta 10ª edição, a ocorrer entre 20 e 30 de julho, o programa oficial inclui competições de 32 modalidades, sendo quatro convidadas (futebol americano, kickboxing, remo indoor e speedway).


Todas as modalidades que integram os Jogos de 2017 podem ser consultadas no seguinte link – Programa Diário dos Jogos Mundiais de 2017

Para os jogos de Wroclaw, a International World Games Association espera a presença de mais de quatro mil e quinhentos participantes em representação de mais de cem países, durante os dez dias de competição.

Sendo os Jogos Mundiais particularmente vocacionados para acolher desportos ausentes do calendário olímpico, têm vindo a crescer de interesse a nível mundial, também em virtude do aparecimento de modalidades emergentes que ganham cada vez mais público. A importância dos Jogos Mundiais é reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional, que é responsável por uma parte significativa do financiamento necessário para a realização do evento.

Na edição de 2013 dos Jogos Mundiais, Portugal conquistou cinco medalhas, sendo duas de prata, através do par misto de ginástica acrobática Gonçalo Roque e Leonor Oliveira, e de Alfredo Faria, em K1 (canoagem de maratona), e três de bronze, por André Lico e Sílvia Saiote, em duplo minitrampolim, e pela dupla de canoagem Samuel Amorim/Rui Lacerda, em C2.

Além das cinco medalhas, a delegação portuguesa obteve nove lugares de honra (entre o 4º e o 8º classificados).
De recordar que Portugal esteve representado em Cali por uma delegação de 58 elementos, coordenada pela Confederação do Desporto de Portugal, das modalidades de canoagem, corfebol, dança, duatlo, ginástica acrobática, trampolins, patinagem de velocidade e tumbling.

CDP: 09/12/2014