Desporto para Pessoas com Deficiência - IV Jogos Mundiais da IBSA: Atletas portugueses à conquista do Médio Oriente

Os IV Jogos Mundiais da IBSA serão realizados de 01 a 11 de Abril de 2011 na vibrante cidade desportiva de Antalaya, na Turquia, num evento onde estarão presentes oito modalidades desportivas para atletas com deficiência visual.

Portugal estará presente com a Selecção Nacional de Atletismo para a Deficiência Visual com oito atletas, acompanhados por dez elementos da equipa técnica, remetendo, assim, para um total de 18 elementos da delegação portuguesa. As provas de atletismo realizar-se-ão de 04 a 09 de Abril, no Stadium of Antalaya Youth and Sports Provincial Directorate.

A FPDD tem como responsabilidade a coordenação da delegação, sendo o principal objectivo a qualificação dos atletas para os jogos Paralímpicos de 2012, em Londres e a manutenção de todos os atletas que integram o projecto Paralímpico Londres 2012, sendo que à partida as expectativas eram elevados e o ânimo grande entre toda a comitiva.

Delegação Portuguesa:
Atletas
1) Firmino Baptista
2) Gabriel Potra
3) Hugo Cavaco
4) Jorge Pina
5) José Alves
6) Luís Gonçalves
7) Maria Odete Fiúza
8) Nuno Alves

Equipa Técnica
- Augusto Hortas – Chefe de Delegação
- Américo Brito – Treinador
- Nuno Alpiarça – Treinador
- Ivo Vital – Atleta-guia
- João Campos – Atleta-guia
- José Ferreira – Atleta-guia
- Luís Ginja – Atleta-guia
- Ricardo Pacheco – Atleta-guia
- Hélder Estêvão – Fisioterapeuta
- Vanessa Silva – Fisioterapeuta

Todas as informações sobre o Campeonato, resultados e fotos disponíveis em http://www.ibsaworldgames2011.com/En/Default.aspx. 

Fonte: FPDD 01/04/2011