Desporto para Pessoas com Deficiência - Selecção de Atletismo Síndrome Down parte para o México

A Selecção Nacional de Atletismo para atletas com Síndrome de Down, parte rumo a Puerto Vallarta, Jalisco (México) com vista à participação no “1º Campeonato do Mundo de Atletismo IAADS”, que se irá realizar nesta cidade entre 7 e 12 de Setembro.

A comitiva portuguesa é composta por 25 elementos, entre atletas, dirigentes e equipa técnica / médica.

Neste primeira grande competição de Atletismo para atletas com Trissomia 21 ou Mosaicismo, para além da representação portuguesa irão estar presentes mais 18 países dos vários pontos do globo.

Segundo José Costa Pereira, Seleccionador Nacional e simultaneamente Director Técnico desta competição “Antes de começar este 1º Campeonato já é um sucesso, quer pela importância de que se reveste na integração no desporto de Alto Rendimento para estes atletas com Síndrome de Down, que pela primeira vez vão ter oportunidade de competirem num grande evento internacional, quer pelo elevado número de países representativos de quatro Continentes. Relativamente à participação da nossa Selecção, é uma grande incógnita dado desconhecermos o valor dos adversários. Mas de uma coisa estamos conscientes: face ao trabalho desenvolvido, vamos por certo honrar o nome Portugal!”

Fonte: FPDPD 06/09/2010