Basquetebol em Cadeira de Rodas - APD Braga – Braga Parque vence e segue imbatível no Campeonato Nacional

Disputou-se no passado Sábado, pelas 15 horas no Pavilhão Municipal de Gaia, a 7ª Jornada da I Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol em cadeira de rodas que opôs o líder APD Braga – Braga Parque e a equipa da APD – Porto.

Os minhotos obtiveram, no reduto da APD Porto, uma nova vitória desta vez por 21 – 89, resultado que lhe garante o estatuto de equipa invicta no Campeonato Nacional. Nota de destaque para o Fair-Play existente, que permitiu brindar o público presente no Municipal de Gaia com um bom jogo de basquetebol em cadeira de rodas.


Após a derrota no passado fim-de-semana para a Taça de Portugal frente à equipa Campeã Nacional APD - Leiria, os bracarenses não baixaram os braços e, durante a semana, demonstraram nos treinos que não tencionam deixar fugir o sonho de trazer para Braga o título de Campeão Nacional.
APD Braga – Braga Parque e Sporting Clube de Braga com sonhos comuns

Tal como a APD Braga – Braga Parque, a equipa de Futebol do Sporting Clube de Braga - também ela eliminada da Taça - têm no Campeonato Nacional a oportunidade de fazer história no desporto nacional. Os técnicos Domingos Paciência e Ricardo Vieira são os timoneiros deste sonho, partilhado por todos os bracarenses. “Estamos cientes das dificuldades que iremos encontrar para levar a bom porto este nosso sonho. Apesar das lesões de vários elementos da equipa, acredito que o grupo chegará às fases finais, com maior ritmo de jogo do que o demonstrado no passado fim-de-semana”, sublinha o treinador da APD Braga – Braga Parque.

As declarações do técnico bracarense confirmaram neste encontro o quão importante são os jogos para os atletas de nível de selecção pertences aos quadros da APD Braga – Braga Parque. Márcio Dias – atleta da APD Braga obteve no jogo 49 pontos, prestação que lhe valeu o MVP do encontro.

A equipa da APD Braga – Braga Parque defronta no próximo dia 6 de Fevereiro, pelas 14h30, a equipa da APD Paredes no Pavilhão Municipal de Penafiel, em jogo a contar para a 8ª Jornada do Campeonato Nacional.

Fonte: APD Braga 01/02/2010