Boccia - Europeu: Atletas lamentam ausência de público, apesar do sucesso

Apesar dos bons resultados obtidos pela selecção nos Europeus, que decorrem na Póvoa de Varzim, três medalhas, duas de ouro e uma de prata, o publico não marcou presença, muito devido à pouca divulgação que o evento teve, o que deixou os atletas “tristes e magoados”.

A seleccionadora nacional, Helena Bastos, veio a público demonstrar a desilusão dos atletas, que todos os dias vêm nos jornais notícias sobre “um qualquer jogador de futebol que tropeça numa pedra”.

"Aqui, temos atletas que treinam cinco dias por semana, duas vezes por dia, que conseguiram, num total de 20 países, obter três medalhas e ninguém liga", explicou a seleccionadora.

Helena Bastos revelou ainda que os atletas “sentem muito esta ausência de público e de jornalistas e, todos os dias, ficam à espera de se ver na televisão ou de lerem o que saiu sobre eles nos órgão de comunicação social".

A selecção, ainda assim, sagrou-se campeão nas categorias de pares BC3, e de equipas BC1/BC2, falhando o primeiro lugar apenas em BC4, ficando em segundo lugar, atrás da Grã-Bretana. A competição que decorre na Póvoa de Varzim, vai iniciar agora as competições individuais, que contam com um total de 129 atletas, de 20 países.

Para esta fase a seleccionadora nacional espera que Portugal vença algumas medalhas, afirmando que os seus atletas se encontram “muito motivados”.

Fonte: Infordesporto 30/06/2009