Basquetebol - Campeonato Nacional: APD-Leiria rumo ao título

A equipa de basquetebol em cadeira de rodas da Delegação Distrital de Leiria da Associação Portuguesa de Deficientes continua na luta pelo Campeonato Nacional da modalidade após no passado fim semana ter disputado os dois primeiros encontros do playoff final realizados no Pavilhão da Maceira (Leiria).

No primeiro encontro, a equipa leiriense a entrar em campo um pouco desconcentrada, permitiu que a equipa da APD Sintra se adiantasse no marcador, situação que se manteve ao longo do jogo e que foi sendo reduzida e à entrada do quarto e último período as equipas se encontrassem empatadas a 37 pontos. Porém a equipa da APD Sintra acabou o jogo a vencer por 49-45.

No dia seguinte disputou-se o segundo encontro também marcado pelo equilíbrio e empenho das equipas mas a boa estrutura defensiva da equipa leiriense permitiu que o encontro no final estabelecesse a APD-Leiria como equipa vencedora por 46-37.

Está assim empatado este playoff que seguirá nos próximos dias 21 e 21 de Junho no Pavilhão de Serra das Minas (Sintra) pelas 11h00 e onde poderá haver a atribuição do Campeonato Nacional caso alguma das equipas vença os dois jogos.

Fonte: Infordesporto 19/06/2008