João Silva vence na Murtosa, Martingil conquista Taça de Portugal de juniores

João Silva (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) ganhou hoje a quinta e última prova da Taça de Portugal de Juniores, uma corrida de 104,5 quilómetros, com partida e chegada na Murtosa. César Martingil (CC José Maria Nicolau) foi coroado vencedor da Taça.

A derradeira prova pontuável para o principal troféu nacional de juniores assistiu a uma corrida de grande superioridade por parte de João Silva, que alcançou a meta em solitário, depois de ter pedalado durante 2h23m04s, à média de 43,826 km/h. Rafael Apolinário (CC José Maria Nicolau) foi o segundo classificado, a 33 segundos. O primeiro grupo perseguidor cortou com um atraso de 1m04s.

Com os primeiros classificados da geral da Taça afastados da discussão da corrida da Murtosa, tudo ficou na mesma na contabilidade do troféu. César Martingil ganhou a Taça de Portugal de Juniores, precedendo David Ribeiro (Liberty Seguros/Feira/KTM) e Nelson Silva (CC Bairrada), segundo e terceiro, respectivamente.

A melhor equipa na competição de hoje foi o CC José Maria Nicolau, que, assim, juntou a Taça de Portugal colectiva ao triunfo individual de Martingil.

Fonte: UVP 30/06/2013