Ciclismo - Prémio Cidade de Loulé: Prova de Abertura para equipas profissionais e sub-23 no domingo

O Algarve recebe as pedaladas iniciais da época de estrada de 2011 com a Prova de Abertura – 1.º Prémio Cidade de Loulé, que se disputa no próximo domingo, 13 de Fevereiro.

A primeira corrida do ano para o pelotão português soma 145,3 quilómetros, trocando o tradicional final em Faro por uma partida e chegada na vizinha cidade de Loulé. Os corredores partem às 10h50 do Hotel Pinhal do Sol, estando o desfecho da corrida previsto para as 14h18, na Avenida José da Costa Mealha.

O pelotão vai encontrar pelo caminho duas metas volantes, em Alfontes e em Loulé, e dois prémios de montanha, no Barranco do Velho e nos Montes Novos. Estas dificuldades estão colocadas sensivelmente a meio da corrida, pelo que não deverão ser determinantes. A

chegada tem, todavia, alguma selectividade, o que poderá fazer com que os sprinters, tradicionais dominadores da Prova de Abertura, fiquem com a vida complicada.

A Prova de Abertura – Prémio Cidade de Loulé é aberta às quatro equipas profissionais portuguesas assim como às equipas de clube (vulgo sub-23).

Fonte: UVP/FPC 10/02/2011