Ciclismo - Troféu RTP: Jornada tripla no arranque da competição

O Troféu RTP, uma das mais importantes competições para as Equipas de Clube, começa esta semana e logo com uma jornada tripla. Das cinco corridas que compõem o Troféu RTP, três vão disputar-se entre quarta-feira e domingo.

A primeira corrida pontuável é o 6º GP Derovo/Terras de Sicó, que se corre em Pombal, na quarta-feira, feriado nacional. No sábado e no domingo, as pedaladas do troféu RTP serão dadas a Norte, com dois selectivos circuitos. O primeiro deles é o Troféu Município de Valongo, que no sábado levará os corredores e os amantes da modalidade ao alto da serra de Santa Justa, local onde termina a corrida. No dia seguinte, corre-se o Troféu Jocilma/Ribeiro da Silva/Cidade de Lordelo.

Depois deste início com agenda preenchida, o Troféu RTP dá a vez a outras importantes corridas, como os Campeonatos Nacionais e a Volta a Portugal do Futuro, regressando em Agosto, mês em que será conhecido o sucessor de Ricardo Vilela, vencedor em 2008.

O Troféu RTP assume-se com um dos mais importantes objectivos do ano para as equipas e para os corredores, pois serve de montra para demonstração de potencial. Permitindo a compita dos jovens valores sub-23 com os ciclistas com idade de elite, inscritos pelas Equipas de Clube, o Troféu RTP oferece a oportunidade de brilhar que poderá ajudar a dar o salto para o profissionalismo.

Troféu RTP – Calendário
10 Junho – 6º GP Derovo/Terras de Sicó – Pombal
13 Junho – Troféu Município de Valongo –Valongo
14 Junho – Troféu Jocilma/Ribeiro da Silva/Cidade de Lordelo – Lordelo (Paredes)
15 Agosto – Troféu Município de Mortágua – Mortágua
30 Agosto – GP Crédito Agrícola - Pombal

Acompanhe a actividade velocipédica em www.uvp-fpc.pt

Fonte: UVP/FPC 08/06/2009