Ciclismo - Clássica de Amarante: Sérgio Sousa defende liderança

Quarta prova pontuável para a Taça de Portugal de Elites, corre-se no próximo domingo, dia 10 de Maio. Num percurso marcado pelo permanente sobe-e-desce, Sérgio Sousa não terá tarefa fácil se quiser segurar a liderança no Troféu enquanto Hugo Sabido também da Fercase-Paredes Rota dos Móveis espreita a possibilidade de se aproximar das primeiras posições.

Os 148,3 quilómetros da corrida vão colocar à prova a forma do pelotão português, quatro dias antes do início do GP Paredes Rota dos Móveis, próxima corrida internacional do calendário luso.

A partida será dada no Largo de S. Gonçalo, às 14 horas. O traçado contempla um prémio de montanha de segunda categoria e outro de terceira, além de três metas volantes. A parte final da prova será corrida em circuito.

Depois de uma primeira passagem pela meta, na Avenida General Silveira, os ciclistas irão cumprir três voltas a um perímetro urbano de 6,6 quilómetros, num total de 19,8 mil metros.

Para a Clássica amarantina o director-desportivo da Fercase-Paredes Rota dos Móveis "convocou" Hugo Sabido, Vergílio Santos, Bruno Barbosa, David Vaz, Márcio Barbosa, Joaquim Andrade, Ruben Calvo e Miguel Candil.

Ranking Individual
1.º Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista), 41 pontos;
2.º Edgar Pinto (Liberty Seguros), 40
3.º Santiago Perez (Madeinox-Boavista), 25
4.º Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Tavira), 25
5.º Hugo Sabido (Fercase-Paredes Rota dos Móveis) 24
13.º Joaquim Andrade (Fercase-Paredes Rota dos Móveis) 12

Por Equipas
1.ª Liberty Seguros, 55 pontos
2.ª Madeinox-Boavista, 50
3.ª Palmeiras Resort-Tavira, 49
4.ª Fercase-Paredes Rota dos Móveis, 40

Fonte: Infordesporto 06/05/2009