Ciclismo - Taça do Mundo de Cross-Country (XCO): Quedas travaram participação portuguesa

Depois dos resultados de David Rodrigues (10.º) e Mário Costa (18.º) na corrida de juniores, Tiago Ferreira (Sub-23) foi hoje vítima de queda quando participava na prova rainha do programa de Offenburg. Luis Pinto, lesionado, não alinhou.

Tiago Ferreira, o único português em competição no segundo dia de provas da Taça do Mundo de XCO, em Offenburg, Alemanha terminou a sua participação ao cabo de uma volta no técnico circuito germânico, numa presença azarada no dia seguinte ao brilhante 10º lugar de David Rodrigues na prova de juniores.

Como se receava, a lesão sofrida por Luís Leão Pinto após queda na sessão de treinos de sábado de manha impediu o actual campeão nacional de Elites de alinhar à partida da prova rainha do programa competitivo.

Por sua vez, Tiago Ferreira, que se estreava numa prova da Taça do Mundo, foi vítima de queda. Com escoriações, o atleta de Viseu, actual campeão nacional de sub-23, ainda tentou prosseguir em prova, mas os danos provocados à sua bicicleta impossibilitaram a continuidade na corrida.

A prova masculina foi dominada pelo duplo campeão olímpico, o francês Julien Absalon que, graças, a esse resultado passou a liderar a geral da Taça do Mundo. No pódio da competição, Absalon foi acompanhado pelo alemão Wolfram Kurschat e pelo compatriota Jean-Christophe Peraud.

A próxima competição com a presença da Selecção Nacional de BTT – XCO está prevista para dentro de um mês – 23 e 25 de Abril – por ocasião da terceira prova da Taça do Mundo, em Madrid.

Fonte: Infordesporto 26/04/2009