Ciclismo - Circuito de Vila Chã / Troféu Cecetm: Mais de cem atletas marcaram presença

Mais de cem atletas participaram no Circuito de Vila Chã / Troféu Cecetm disputado no dia 22 de Março em Vila Chã (Esposende). Pedro Fernandes (juniores), Luís Sousa (cadetes), Ricardo Lima (elite), José Rodrigues (Veteranos A), Armindo Mansilhas (Veteranos B) e Manuel Carvalhosa (Veteranos C) foram os vencedores.

O ciclista minhoto José Rodrigues (Centro de Recreio Camiliano) conquistou o Circuito de Vila Chã / Troféu Cecetm na categoria de Veteranos A, concluindo a prova com uma vantagem de cerca de dois minutos em relação ao segundo classificado, Luís Machado (Madeinox-Boavista). Mário Fernandes (Rodabike/Cycles Oliveira/GAS) foi terceiro. José Rodrigues, ex-ciclista profissional da Liberty Seguros, venceu na véspera a Clássica de Vieira do Minho, prova em que Luís Machado, também ex-ciclista profissional, terminou igualmente na segunda posição.

Disputado num circuito de 2,5 quilómetros, o Circuito de Vila Chã / Troféu Cecetm teve a presença de bastante público que entusiasticamente aplaudiu os 120 corredores que participaram nas diversas competições (cadetes, juniores e veteranos).

A prova de juniores foi ganha pelo minhoto Pedro Fernandes (Associação Ciclismo Pousada de Saramagos / Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) que cortou a meta isolado depois de cumpridos os 50 quilómetros do percurso. Em segundo lugar, a 34 segundos, chegou Bruno Borges (LA Sistemas / Trevomar) e a 52 segundos Roberto Ferreira (Cycles Oliveira / Esposende / Boavista) e Hélder Ferreira (Centro Ciclista de Barcelos/ AFF Electrodomésticos). João Matias (Seissa / ACR Roriz /Givec) foi quinto classificado.

Na categoria de cadetes, Luís Sousa (Pato Cycles / Jaba / Arca de Noé) também concluiu o circuito isolado. José Gonçalves (Centro Ciclista de Barcelos / AFF Electrodomésticos) alcançou o segundo lugar cortando a meta com um grupo de mais quatro corredores que terminou os 30 quilómetros da prova com a diferença de cerca de dois minutos em relação a Luís Sousa. Stefane Ribeiro (ASC - Vila do Conde) foi segundo, Hugo Brito (Tensai / Santa Marta) terceiro, Vítor Teixeira (Neves / Vauner / Ramalde) quarto e André Barbosa (SM Feira / E.Leclerc / Moreira Congelados) quinto classificado.

Em Elites e Veteranos B a vitória foi discutida ao sprint, com dois atletas de cada uma das categorias a chegarem isolados à meta. Em elites, Ricardo Lima (MSS - Póvoa de Varzim - Maxibikes) venceu a prova com o mesmo tempo do segundo classificado, Carlos Oliveira (Centro Ciclista de Barcelos/ AFF Electrodomésticos), enquanto em Veteranos B Armindo Mansilhas (Centro de Recreio Camiliano) bateu no sprint António Bento (individual).

Manuel Carvalhosa (Rodabike/Cycles Oliveira/Gas) venceu na categoria de Veteranos C, seguindo-se na classificação Júlio Oliveira (Lacoviana/Edaetch/Bic. Lavarinhas) e Benjamim Silva (Centro de Recreio Camiliano).

O Circuito de Vila Chã / Troféu Cecetm foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Cecetm - Clube Escola de Ciclismo Esposende Terra e Mar, com o apoio e patrocínio da Câmara Municipal de Esposende e Junta de Freguesia de Vila Chã. A prova contou ainda com o apoio do jornal Correio do Minho.

Fonte: Infordesporto 25/03/2009