Ciclismo - Maxxis Cup International: Elite reúne-se em Gouveia

Fora da estrada, este fim-de-semana também será recheado de emoções e do espectáculo das duas rodas a pedal. A elite mundial do Downhill (DHI) concentra-se em Gouveia, de amanhã até domingo, para disputar a primeira corrida pontuável para a Maxxis Cup International.

São esperados cerca de 500 participantes, estando os melhores atletas nacionais lado a lado com alguns dos grandes nomes do panorama global, como o campeão do Mundo Gee Atherton.

A pista está instalada no Centro Hípico de Gouveia, proporcionando cerca de 3 quilómetros de um percurso que permite espectaculares manobras. Os treinos decorrem na sexta e no sábado, estando as duas mangas competitivas aprazadas para domingo, arrancando às 10h00.

A Maxxis Cup International é um conjunto de quatro competições, duas em Portugal e outras tantas em Espanha, que atrai a nata do DHI internacional, constituindo-se como um dos grandes eventos da União Ciclista Internacional (UCI) nesta vertente do BTT. A outra corrida portuguesa que integra o Troféu vai realizar-se em Guimarães, no dia 3 de Maio.

Fonte: Infordesporto 12/03/2009