Ciclismo - Volta ao Algarve: 35ª edição patrocinada pelos Jogos Santa Casa

Os Jogos Santa Casa são, pela primeira vez, Patrocinador Oficial da 35ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta, cabendo no âmbito deste patrocínio o apoio ao Camisola Verde desta competição, que se realiza de 18 a 22 de Fevereiro.

A Volta ao Algarve é uma prova de referência no desporto "em duas rodas" nacional, que se realiza desde 1977, e que tem vindo a assumir crescente reconhecimento internacional.

Contando com a participação dos principais atletas da modalidade, nacionais e estrangeiros, como Manuel Cardoso, vencedor da Taça de Portugal 2008 e Alberto Contador, vencedor da Vuelta a Espanha e Giro de Itália em 2008 e Tour de França em 2007, a prova é disputada por 22 equipas, em 5 etapas, com início em Albufeira e término em Portimão.

O patrocínio da Volta ao Algarve integra-se no âmbito da política de patrocínios dos Jogos Santa Casa, de apoio a eventos desportivos de forte mobilização populacional, correspondendo em simultâneo aos objectivos de descentralização da instituição, na medida em que constitui uma oportunidade de proximidade e contacto com populações residentes fora dos circuitos urbanos.

Fonte: Infordesporto 09/02/2009