Ciclismo - Troféu Sérgio Paulinho: Azevedo à frente de equipa mista

O Benfica vai participar no "Troféu Sérgio Paulinho", primeira das cinco provas da "Taça de Portugal" de Élites, criada este ano, que se realiza no próximo domingo em Oliveira do Bairro, num circuito de 28,3 quilómetros, a percorrer seis vezes, num total de 169,8 quilómetros.

O ciclismo do Benfica faz-se representar por uma equipa mista, cuja composição é a seguinte: José Azevedo, Mário Costa, Rui Costa, Edgar Pinto, Hugo Sancho, Bruno Sancho e Tiago Claro, do escalão élite; e César Fonte, Fábio Cera e Daniel Silva, do escalão Sub-23. Orienta a equipa o director-desportivo Gonçalo Amorim.

A partida está marcada para as 10h55, junto ao edifício da Câmara Muicipal, onde os ciclistas passam cinco vezes, e a chegada está prevista para cerca das 15h00. Tratando-se de um percurso praticamente plano tudo indica que a corrida se decidirá ao 'sprint', estando assim garantido um final espectacular, onde se decidirá o sucessor de Manual Cardoso, vencedor da edição do ano passado.

Além do Benfica, participam as sete equipas profissionais do escalão Continental e as selecções nacionais A e B de Sub-23.

Fonte: Infordesporto 04/04/2008