Ciclismo - Volta ao Algarve: Tavira vai participar

A equipa Palmeiras Resort/Tavira vai integrar novamente o pelotão da Volta ao Algarve, onde estão inscritas formações do Pro Tour, Continentais Profissionais, e Continentais. As estradas do Algarve irão receber alguns dos maiores contra-relogistas e 'sprinters' mundiais.

David Blanco, Alejandro Marque, Cláudio Apolo, Nelson Vitorino, Krasimir Vasilev, Paul Sneeboer, Samuel Caldeira, e Martín Garrido são os corredores seleccionados por Vidal Fitas, Director Desportivo da Palmeiras Resort/Tavira.

Depois do êxito que foi o "II Tour de San Luís" na Argentina, que serviu também como preparação física para a nova época, Vidal Fitas está confiante para uma prova em que a equipa joga em casa, e ao lado de grandes nomes do ciclismo mundial.

Com cinco etapas a serem cumpridas, a XXXIV edição da Volta ao Algarve começa em Albufeira, no dia 20 de Fevereiro, 4.ª feira, terminando em Portimão, no Domingo, dia 24. Pelo meio há ainda um Contra-relógio individual de 34km, entre Castro Marim e Tavira.

Recorde-se ainda que a nova temporada de ciclismo tem início dia 16 de Fevereiro, sábado, com a Prova de Abertura das Equipas de Clubes, e no dia seguinte, Domingo, realiza-se a Prova de Abertura das Equipas Continentais – Troféu RDP.