Seleção Nacional/Liberty Seguros - José Dias 51.º e Joana Monteiro 31.ª no Mundial de BTT

joana-monteiroJosé Pedro Dias, 51.º classificado em sub-23 masculinos, e Joana Monteiro, 31.ª entre as sub-23, foram os melhores elementos da Seleção Nacional/Liberty Seguros na jornada de hoje do Campeonato do Mundo de BTT, que decorre em Vallnord, Andorra.

O corredor natural de Barcelos fez uma prova pautada pela regularidade, rolando sempre perto do lugar 50, conseguindo terminar na volta do vencedor. José Dias gastou mais 13m19s do que o neozelandês Anton Cooper, que se sagrou campeão mundial de sub-23. O segundo classificado foi o francês Victor Koretzky, a 2s, e o terceiro foi o britânico Grant Ferguson, a 22s.

Gonçalo Amado alinhou na mesma prova tendo, ficando na 63.ª posição, a uma volta do vencedor.

Joana Monteiro foi a representante portuguesa na prova para sub-23 femininas, terminando na 31.ª posição, a uma volta da vencedora, a suíça Ramona Forchini. A russa Olga Terentyeva foi a segunda classificada, a 39s, e a sueca Jenny Rissveds fechou o pódio, a 1m01s.

“Todos os nossos resultados em sub-23 ficaram aquém das nossas expectativas e merecem reflexão com vista ao futuro”, afirma o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

Amanhã disputa-se a prova de elite na disciplina de XCO, às 13h30, na qual a Seleção Nacional/Liberty Seguros estará representada por Mário Costa e por Ricardo Marinheiro. Os corredores de elite na disciplina de downhill (DHI), Vasco Bica e Emanuel Pombo, alinham na descida oficial cronometrada, que vai realizar-se entre as 7h30 e as 9h30.

Fonte: UVP/FPC, 04/09/2015