Seleção Nacional/Liberty Seguros - José Sousa duas vezes 19.º classificado

jose-sousaO júnior José Sousa foi o único português a competir hoje, no segundo dia de corridas do Campeonato da Europa de Pista, que decorre em Atenas, Grécia, até domingo, sendo o 19.º classificado nas provas de perseguição individual e de 1 km contrarrelógio.

O jovem ciclista da Seleção Nacional/Liberty Seguros foi o 19.º na manga de apuramento da disciplina de perseguição individual, com um registo de 3’29”215. José Sousa completou o contrarrelógio de 1 quilómetro em 1’07”384, o que lhe valeu também a 19.ª posição. O tempo, abaixo de 1m08s, ficou dentro da meta estabelecida pelo selecionador nacional, Gabriel Mendes,

Esta quinta-feira será um dia repleto em termos de participação lusa, com cinco dos seis convocados em acção, todos nas corridas por pontos. A júnior Soraia Silva é a primeira a competir, na eliminatória, marcada para as 10h00. Caso fique apurada, a final será às 14h15. Também em juniores, Pedro Preto e José Sousa disputam a qualificação às 11h20, estando a fina agendada para as 17h00. O apuramento da corrida por pontos para sub-23, no qual Portugal estará representado por Rui Oliveira e por Miguel Amorim, será às 12h00, e a final às 18h00.

Atendendo ao estádio de evolução dos corredores lusos, o selecionador nacional considera que, nas provas masculinas da corrida por pontos, um lugar no primeiro terço da classificação será um resultado muito bom, enquanto um posto dentro dos dois primeiros terços da pauta será um bom resultado.  

Nota: Os horários apresentados estão de acordo com a Hora de Portugal Continental.

Fonte: UVP/FPC, 15/07/2015