Ciclocrosse e Pista continuam a animar os fins de semana

O próximo fim de semana velocipédico volta a dividir-se entre o ambiente climatizado do Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, e o terreno enlameado das provas de ciclocrosse.

No sábado, entre as 14h00 e as 20h15, disputa-se, no Velódromo Nacional, o Troféu José Bento Pessoa. O primeiro grande campeão do ciclismo luso vai ser homenageado com uma competição em que serão disputadas provas das disciplinas de keirin, scratch, eliminação e corrida por pontos. Participam corredores das categorias de cadetes, juniores, elite e veteranos. O público tem entrada gratuita.

No dia seguinte termina a Taça de Portugal de Ciclocrosse. A derradeira corrida está marcada para a Quinta das Arcas, em Sobrado, Valongo. Às 10h00 competem os masters, às 11h00 entram em pista as femininas e os cadetes masculinos e ao meio dia é a vez da prova que junta elite e juniores masculinos.

A disputa do troféu está ao rubro na categoria de elite. No setor masculino, Vítor Santos comanda, mas tem apenas 6 pontos de vantagem sobre o galego Raul Fernández e 7 relativamente a Mauro González. O campeão nacional, Mário Costa, está mais distante, a 15 pontos, mas matematicamente também pode aspirar à Taça de Portugal. Entre as mulheres, a luta é a duas, mas também está renhida. Lidera a galega Desiree Castro com mais 5 pontos do que a pentacampeã lusa, Isabel Caetano.

Mais eventos oficiais
18 de janeiro, 9h00: Bênção dos Ciclistas Algarvios, Santuário N. Sr.ª da Piedade, Loulé
18 de janeiro, 10h00: IV Resistência Limiana, Ponte de Lima

Fonte: UVP/FPC 13/01/2015