Seleção Nacional/Liberty Seguros - Juniores correm na Croácia

A Seleção Nacional/Liberty Seguros de juniores estreia-se na Taça das Nações de 2014 com a participação na 54.ª edição do Tour de Istria – Memorial Edi Rajlovic, que vai realizar-se na Croácia, de 25 a 27 de abril.

A equipa nacional vai ser composta por seis corredores, os irmãos Ivo e Rui Oliveira (Bairrada), André Ramalho (LA Alumínios/SGR Ambiente/Paio Pires), Gonçalo Carvalho (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), João Pereira (EC Carlos Carvalho) e Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau).

A prova croata tem três etapas e um total de 316 quilómetros. A primeira etapa liga Porec a Buzet, ao longo de 114 quilómetros. A segunda tirada é a mais curta, 90 quilómetros a percorrer desde Umag até Labin, mas apresenta-se como a etapa rainha, já que será toda disputada em sobe e desce, e termina numa rampa curta mas muito inclinada. A derradeira ligação tem 112 quilómetros, levando o pelotão de Versar até Pula.

Esta competição chega na melhor altura para a Seleção Nacional/Liberty Seguros, já que os juniores portugueses acabam de disputar as provas da Taça de Portugal de Odemira e a Volta às Terras de Loulé, o que, aliado às férias escolares, contribui para um bom momento de forma dos corredores lusos.

“Penso que nos apresentaremos com uma boa rodagem e tenho a certeza de que os nossos corredores têm qualidade. No entanto, vamos enfrentar os melhores juniores do mundo e o ritmo de corrida vai ser muito mais intenso do que é hábito em Portugal. Por isso, partimos na expectativa de ver qual o nível dos ciclistas portugueses em comparação com os adversários internacionais”, assume o selecionador nacional, José Poeira.

Fonte: UVP/FPC, 23/04/2014