Canoagem - Vila Franca de Xira recebe Campeonato Nacional de Kayak Polo

Vai decorrer nos próximos dias 13 e 14 de Março na Piscina Municipal de Vila Franca de Xira a 1ª fase do Campeonato Nacional de Kayak Polo 2010. A competição será organizada e pela Federação Portuguesa de Canoagem,  Associação de Canoagem da Bacia do Tejo e Alhandra Sporting Club contará com o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. A competição terá a participação de 12 equipas masculinas absolutas e 3 equipas masculinas sub-16 anos.

Esta será a 1ª das cinco fases a disputar para atribuição do campeão nacional desta especialidade da Canoagem, sendo que a 2ª será realizada em Setúbal em Abril, a 3ª decorrerá em Ferreira do Alentejo em Maio, em Junho será em Fronteira e termina em Julho em Arcos de Valdevez.

O Clube de Canoagem de Setúbal é a equipa que defende o título alcançado em 2009 no escalão absoluto, enquanto no escalão sub-16 a Associação Pagaia do Sul de Beja é a detentora do título.

Esta competição será observada pelo técnico nacional de Kayak Polo, o espanhol António Pazos, com vista a seleccionar os atletas que vão participar em Essen na Alemanha na 1ª ECA CUP 2010.

Fonte: FPCanoagem 11/03/2010