Portugal termina Campeonato da Europa de Maratona com melhor prestação de sempre

3-ouroA seleção Nacional de Maratona terminou hoje, domingo dia 15 de Junho a sua presença no Campeonato da Europpa que decorreu desde a passad asexta-feira em Piestany, na Eslováquia.


Portugal obteve nesta competição a melhor prestação da história da modalidade num Campeonato Europeu de Maratona, ao alcançar um total de três titulos Europeus, dois absolutos e um de Sub23 através de José Ramalho em K1, Nuno Barros em C1 e ainda Rui lacerda em C1 Sub23. Em 2011 tinham sido dois os títulos Europeus alcançados, curiosamente também por Nuno Barros e Jose Ramalho.

Com uma comitiva de 12 atletas, Portugal obteve três medalhas de Ouro, dois quartos lugares, três quintos um sexto, um sétimo lugar e ainda o décimo, o que coloca todos os atletas lusos no top 10 europeu da modalidade.

A equipa Nacional, liderada por Rui Cancio regressa ainda hoje a Portugal, estando a sua chegada prevista para perto das 00:00 horas ao Porto.

A Seleção Nacional de Maratona continuará a sua participação para o princiapl objetivos da época desportiva, a presença no Campeonato do Mundo da especialidade, que se realiza em Oklahoma no Estados Unidos no final do mês de Setembro.

Resultados da participação Portuguesa
Sexta-feira, 13 Junho
K1 Júnior - André Azevedo - 4º lugar
C1 Júnior João Amorim - 4º Lugar
C1 Sub23 Rui Lacerda- MEDALHA DE OURO
K1 Sub23 Miguel Rodrigues - 5º Lugar

Sábado, 14 Junho
C2 Júnior - José Machado/Pedro Vieira - 5º Lugar
K1 Sénior Feminino - Joana Sousa - 10º Lugar
C1 Sénior Nuno Barros - MEDALHA DE OURO
K1 Sénior José Ramalho - MEDALHA DE OURO
K1 Sénior Alfredo Faria - 6º Lugar

Domingo, 15 de Junho
K2 Sénior -  Alfredo Faria/Miguel Rodrigues - 7ºLugar
K2 Sénior -  Nuno Brandão/Nuno Nanita - 5º Lugar 

Fonte: FPCanoagem, 15/062014