Boxe Olímpico - Best of Portugal Sub-18

A cidade de Faro acolheu vários dos melhores juniores da actualidade em Boxe Olímpico, no passado dia 29 de Janeiro, no Pavilhão do S.C. Farense, numa organização da Associação de Boxe do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Boxe.

A prova desenrolou-se em 8 combates de Boxe Olímpico em diversas categorias de peso e contou com a presença dos clubes Juventude Sport Campinense, Clube Arena de Faro, S.C. Olhanense, Casa do Benfica Cacém, União Sport C. Mira Sintra e Sporting Clube Portugal.

O público ansiava pelos dois últimos combates que se anteviam “demolidores”; o 7º combate que contrapunha o atleta André Correia, do J.S. Campinense e Diogo Barbosa, da Academia Fight Zone, foi o momento alto da noite. O público arrepiou face a tamanha galhardia dos dois atletas, que em vários momentos esgrimiram fantásticas trocas de golpes. Diogo Barbosa venceu mas teve um adversário à altura.

Na última contenda, o farense André Sousa, do C.K. Arena de Faro, teve uma árdua tarefa frente a Maxime Schechenko, do Sporting Clube de Portugal. Os dois boxadores com características de jogo bastante distintas tentaram ambos impor o seu jogo, tendo sido André Sousa ligeiramente superior.

A prova foi transmitida em directo através da internet e foi vista por milhares de pessoas. O vídeo integral da prova está disponível em www.digitalmais.com ou em www.boxealgarve.com.

Fonte: ABA 02/02/2011