Boxe - Campeãs nacionais combatem com alemãs medalhas de bronze da UE

Campeonatos da União Europeia
Três campeãs nacionais de boxe feminino combatem sábado na Escola Afonso III, em Faro, com as alemãs que conquistaram a medalha de bronze nos Campeonatos da União Europeia, cuja comitiva chega sexta-feira ao Algarve.

Em declarações à Agência Lusa, Sandra Silva, a pugilista algarvia que vai combater com Evelyn Grubish, disse que as alemãs têm uma conferência de imprensa marcada para cerca das 17:00 de sexta-feira, na Câmara Municipal de Faro.

A partir das 18:00 de sábado, as alemãs Evelyn Grubish, Lisa Kempin e Janina B. defrontam as portuguesas Sandra Silva, a "Fera Algarvia", Dorisa Peres, a "Miss KO", e Bárbara Matos, respectivamente.

Os combates entre as experientes germânicas e as campeãs nacionais de boxe do Grupo Arena Faro vão aumentar a temperatura do pavilhão da Escola Afonso III.

O evento não pode realizar-se no pavilhão municipal porque este encontra-se em final de obra há mais de um ano, explicou Sandra Silva, manifestando a esperança de que já esteja pronto em Abril, quando Faro acolher os 1.000 participantes no campeonato de kempo.

Fonte: Lusa