Basquetebol - Eurocup Women 2009/10: Equipas portuguesas já conhecem adversárias

O sorteio da fase de grupos da Eurocup Women 2009/2010 decorreu esta terça-feira em Munique, na Alemanha, prova organizada pela FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), organização de que a FPB-Federação Portuguesa de Basquetebol é sócia fundadora.

O Vagos ficou integrado no grupo A, juntamente com a equipa francesa USO MONDEVILLE, as suíças do Sdent Sierre Baskete e as húngaras SEAT FOTON GYÖR.

Já o Olivais ficou integrado no grupo B, que partilhará com a equipa espanhola GRAN CANARIA LA CAJA DE CANARIAS, a formação croata do ZKK MEDVESCAK ZAGREB e as belgas do DEXIA W NAMUR.

Por fim, o CAB Madeira ficou integrado no grupo C, tal como a equipa francesa do LATTES MONTPELLIER AGGLOMERATION, as lituanas do LEMMINKAINEN e as eslovacas MBK RUZOMBEROK.

Todas as equipas portuguesas jogarão o primeiro jogo fora de casa, a 12 de Novembro. A equipa de Vagos defronta na primeira partida o Mondeville, no pavilhão de Halle des Sports Pierre Bérégovoy. O Olivais alinha frente ao GRAN CANARIA LA CAJA DE CANARIAS, no Polideportivo La Paterna. O CAB Madeira desloca-se também até França, para defrontar o Lattes Montpellier, no Palais des Sports.

As 32 equipas melhor classificadas na fase de grupos serão apuradas para os 16 avos de final da competição. No ano passado a equipa do Olivais conseguiu classificar-se para os 16 avos de final depois de ganhar três jogos na fase de grupos contra uma equipa espanhola e uma equipa italiana.

Fonte: FPBasquetebol 21/07/2009