Basebol - Tryouts Selecções Nacionais de Softbol: Dia 14 de Dezembro, em Abrantes

A Federação Portuguesa de Basebol e Softbol (FPBS) está cada vez mais decidida em avançar com o Softbol e promover e fomentar esta modalidade entre as atletas femininas e prova disso é o facto de esta querer avançar com a composição das várias Selecções Nacionais de Softbol (todos os escalões).

Os try outs decorrerão no dia 14 de Dezembro, em Abrantes, com início previsto para as 9.30, e destinam-se a todas as atletas femininas que se encontrem devidamente filiadas na FPBS e que residam em Portugal.

Este primeiro try out é de carácter interno, mas a FPBS pretende, posteriormente, alargar os try outs também a outras atletas de nacionalidade portuguesa que se encontrem a residir em outros países e que joguem softbol.

Á semelhança dos try outs para a Selecção Nacional de Basebol – Juniores e Sub-21, todas as participantes terão de prestar provas de esforço físico, pois para além do talento para jogar softbol, terão de dar provas de que se encontram em boa forma física, tal como este desporto exige.

Esta primeira selecção das atletas será feita pelo técnico da FPBS, António Nadais, também ele técnico responsável pela Academia de Basebol e Softbol da FPBS e por Richard Rihoy, treinador de nacionalidade inglesa com um vasto curriculum neste desporto.

Fonte: FPBS 10/12/2008