Automobilismo - WRC: Armindo Araújo recebe prémio de prestígio

Para além da fantástica vitória no PWRC, que lhe permitiu ascender ao comando da competição após duas provas, Armindo Araújo saiu do Rali de Portugal com mais dois troféus, foi o melhor português e recebeu o prestigiado prémio Abu Dhabi Spirit of the Rally, galardão que é entregue no final de todas as rondas do Campeonato do Mundo de Ralis a quem se distingue pelo respeito, inovação, integridade e espírito de equipa.

Por essa razão nem sempre são distinguidos pilotos, ou mesmo equipas, sendo que desde que foi instituído este prémio já foi atribuído à polícia espanhola, médicos e outras entidades envolvidas directamente com as provas.

Naturalmente que alguns pilotos já foram distinguidos e Armindo Araújo junta-se desta forma a uma elite muito restrita, o que o deixa naturalmente muito satisfeito.

"É uma honra receber este prémio de prestígio, ainda mais no Rali de Portugal perante o meu público. Este troféu é um reconhecimento por tudo o que fiz durante a corrida, empenho, aplicação e trabalho, não só pela minha vitória no PWRC. É também por isso que este é um prémio para toda a equipa e patrocinadores pelo que temos feito ao longo dos últimos dois anos e que agora começa a dar frutos. É um orgulho que nos dá motivação para nos aplicarmos ainda mais", afirma o homem que defende as cores da Galp no PWRC.

Fonte: Infordesporto 08/04/2009