Automobilismo - A1GP da África do Sul: Filipe Albuquerque visitou a Reserva Natural Rhino & Lion

Filipe Albuquerque já está na África do Sul onde vai efectuar mais uma ronda do A1GP este fim-de-semana. Antes de entrar em pista para lutar pela vitória, a organização da Taça das Nações promoveu uma visita à Reserva Natural Rhino & Lion situada a cerca de 40 quilómetros a Norte de Joanesburgo.

O mote para esta visita centrou-se em perceber quem seria mais veloz em corrida, um piloto ou uma chita. Filipe Albuquerque, que deixou o A1GP powered by Ferrari nas boxes, não teve como se bater com a chita sem a sua máquina, pelo que perdeu a corrida. Desfecho esperado, tendo em conta que a Chita é o animal mais veloz à face da terra.

No arranque Albuquerque liderou, mas por pouco tempo: “Nunca pensei fazer uma corrida com uma chita. Quando arrancámos, tive por escassos segundos na frente, porque assim que ela avançou, não tive a mínima hipótese”, disse.

Houve ainda oportunidade para brincar com tigres e leões bebés: “Foi uma experiência muito engraçada. Habitualmente vimos estes felinos em zoológicos e nunca colocamos, sequer, a hipótese de lhes tocar. Aqui tivemos a oportunidade de meter o medo para trás das costas e brincar com estes animais, que se revelaram muito dóceis”, disse Filipe Albuquerque.

Fonte: Infordesporto 19/02/2009