Automobilismo - Karting com emoções molhadas em Viana do Castelo

Depois de uma semana com tempo de Verão por todo o País, a quarta e penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Karting, em que se incluíram ainda, e como é usual, os Cadetes e Juvenis do Troféu do Futuro, foi marcada por um tempo de Inverno, mas não foi por isso que deixou de ser animada.

Na KF2 foi António Martinez quem levou a melhor na Final, batendo o seu mais directo rival na luta pelo segundo posto da classificação, David Rambeau, bem como Filipe Carvalho, também ele com aspirações neste particular. Enquanto isso, na KF3 Francisco Abreu levou a cabo jornada muito positiva, ao triunfar na Final sobre André Costa e Diogo Silva. Enquanto isso, na KZ2 João Barros dilatou um pouco mais a vantagem na frente da classificação ao bater Elias Barros e Miguel Raposo na Final.

Quanto aos mais jovens do Troféu Futuro, nos Cadetes, e depois do nulo no Circuito do CAVR, Rita Teixeira vingou-se com a vitória na Final sobre Daniel Fernandez e Yury Orlov. Já Eduardo Jesus, que liderava os Juvenis em igualdade pontual com José Faria, foi o melhor na Final, batendo Henrique Chaves e Miguel Lino.


Fonte: FPAK 19/06/2008