Atletismo - Paris: Naide Gomes de Prata

Já os ponteiros do relógio marcavam as 13horas e 50 minutos em Lisboa, mais uma hora em Paris, quando se iniciou no Palais Omnisports a final do Salto em Comprimento feminino para a qual Naide Gomes se tinha qualificado ontem com a marca de 6,58metros, a sétima marca da qualificação.

A Recordista de Portugal partiu para Paris com 6,59metros como melhor marca da temporada e eis que, ao primeiro ensaio desta final, Naide pula 6,67metros, melhorando em quase 10 centímetros o seu melhor registo da época, ficando na liderança da final.

É apenas ao 4º ensaio que a atleta lusa perde a dianteira do concurso, quando Yulia Pidluzhnaya e Darya Klishina saltam 6,74m e 6,73 respectivamente mas, em resposta a estes resultados, Naide voa até à marca de 6,79metros recuperando o seu lugar de líder.

Naide Gomes viria a ser batida apenas por Darya Klishina da Russia que conseguiu ao 5º ensaio 6,80metros, mais um centímetro do que a atleta portuguesa que conseguindo arrecada a medalha de prata para as cores nacionais.

Naide termina assim a sua participação na edição de 2011 dos Campeonatos da Europa de Pista Coberta banhada em prata, melhorando em 20 centímetros a sua melhor marca da temporada na conquista daquela que é a sua 11ª medalha em competições internacionais.

Fonte: FPatletismo 06/03/2011