Atletismo - Rui Silva "Voltei a treinar há uma semana"

Rui Silva, hoje distinguido em Alvalade com o prémio CNID para o atleta do ano 2009, mostrou-se “surpreso”, mas muito agradecido. O atleta disse também já estar a treinar.

Em declarações ao SAPO Desporto, Rui Silva, que no ano passado ganhou a medalha de ouro nos Europeus de Atletismo de pista coberta, em Turim, mostrou-se surpreso com o reconhecimento por parte do CNID.

“Fiquei algo surpreso porque pelo ano que fiz, houve colegas que tiveram um desempenho melhor que o meu, embora não considere ter feito uma ma temporadamas fico satisfeito por ter sido eu a receber o prémio”, disse Rui Silva, medalha de ouro nos 1500 metros nos Europeus de Pista coberta em 2009.

Além dessa distinção, Rui Silva já está a treinar há cerca de uma semana, debelada a lesão que o afectou, mostrando-se preparado para a nova etapa que se avizinha: a incursão nos 5 000 metros, nos Europeus em Junho.

“Neste momento já estou a treinar, comecei há cerca de uma semana, aparentemente está tudo bem. Os 5 000 metros continuam a ser o objectivo a ser esse e passa por tentar de forma capaz essa abordagem. Tenho poucas experiências. O Europeu é o objectivo e tudo o que conseguir será bastante bom”, frisou o atleta.

Atleta de meio-fundo, onde alcançou grandes feitos e se consagrou como um dos melhores atletas nesta categoria, Rui Silvai vai este ano iniciar a incursão pelo fuindo, com os 5 000 metros nos próximos Europeus de atletismo.

Fonte: Sapo Desporto 09/01/2010