Atletismo - Campeonatos de Portugal: Atletas prometem estar em força

Naide Gomes, Marco Fortes, Arnaldo Abrantes, os três já com presença assegurada no Mundial de Berlim em Agosto, e Sílvia Cruz, ainda a tentar o mínimo, estiveram, ontem de manhã, no Complexo Desportivo Carla Sacramento, no Seixal, com o intuito de abordarem os Campeonatos de Portugal que se realizam naquele estádio no fim-de-semana.

Naide, que fará o salto em comprimento em Londres, no sábado, referiu: "Estarei cá no domingo para competir ao mais alto nível no salto em comprimento. Estou bem, sempre com os habituais problemas físicos, mas que não atrapalham", disse a atleta.

Já Arnaldo Abrantes, que correrá pelo menos os 200m no domingo, enfatizou o trabalho que tem efectuado e que o tem levado a estar cada vez mais perto de Francis Obikwelu nos 100 metros. "Ele mostra ter muito respeito, o que me deixa muito orgulhoso, pois é o Obikwelu!", disse Abrantes. Marco Fortes estará no peso com a missão de se aproximar do seu recorde nacional. "Esta época tem sido fantástica", considerou.

José Barros, seleccionador nacional, mostrou-se esperançado em bons resultados e recordou a O JOGO que o regulamento impede a participação de atletas em competições nas 48 horas anteriores à realização dos Campeonatos de Portugal, mas admite haver excepções. "Quando o interesse nacional está em equação, é proposto à direcção da Federação essa situação de excepção e, até à data, as únicas que nos foram propostas e já aceites, foram as da Naide e do Évora, para participarem no Meeting de Londres, e a Patrícia Lopes no Meeting de Barcelona", referiu Barros.

Fonte: O Jogo 22/07/2009