Atletismo - Europeu por Equipas: Rui Silva dado como exemplo sobre as novas regras

O suíço Hansjorg Wirz, presidente da Associação Europeia de Atletismo (AEA), mostrou-se satisfeito com o modelo aplicado no Campeonato da Europa de Nações realizado em Leiria.

"Estou muito feliz com a forma como as novas regras foram recebidas. O atletismo europeu demonstrou que lidera o processo de alterações para que o interesse nas competições se mantenha elevado. No global, a reacção foi positiva", sublinhou o dirigente, que admite melhorias. "Queremos obter o feedback de todas as partes interessadas, num esforço para melhorar continuamente a prova", disse Wirz.

"A prova de que os novos regulamentos trouxeram um valor acrescentado está em resultados de qualidade como nos 800 femininos e no salto com vara masculino", continuou Wirz, que ficou sensibilizado e recordou as palavras de Rui Silva depois de ter ganho os 1500 metros. "Este novo formato trouxe algumas surpresas, pelo que poderemos beneficiar com isso. Temos de ser positivos. Não estamos longe de fazer tudo bem. Se acreditarmos, podemos fazer melhor."

Fonte: O Jogo 23/06/2009