Atletismo - Anuncia o Diário da República: IDP lança concurso para construção da nave no Jamor

O Instituto do Desporto de Portugal (IDP) lançou o concurso público para a construção da nave de atletismo no Centro Desportivo Nacional do Jamor, segundo anúncio hoje publicado no Diário da República (DR).

A 22 de Fevereiro tinha sido lançado o concurso para a concepção da Nave de Atletismo e O Orçamento de Estado para 2009 prevê verbas de 3,75 milhões de euros para a construção da mesma.

De acordo com o anúncio no Diário da República, os candidatos à construção da nave de atletismo deverão ser entregues nos próximos 25 dias, prevendo-se que a construção da infra-estrutura dure cerca de oito meses.

A construção de um nave de atletismo no Centro Desportivo do Jamor surgiu depois de Nelson Évora se ter sagrado campeão do Mundo do triplo salto em 2007 e ter dito que não tinha condições para treinar em Portugal.

Entretanto, amanhã, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, inaugura Unidade de Medicina Desportiva e Controlo de Treino. Esta nova infra-estrutura, que foi construída no complexo de piscinas do Jamor, terá como objectivo assegurar condições de apoio clínico, metodológico e técnico-científico aos atletas de Alto Rendimento.

Laurentino Dias assinará protocolos com a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, a Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa. Após a assinatura dos protocolos, haverá um almoço nas renovadas instalações do Centro de Estágio do Centro Desportivo Nacional do Jamor.

Fonte: O Jogo 27/10/2008