Atletismo - Crosse de Torres Vedras: Rui Silva vai abdicar da ida ao Europeu

rui_silva
Rui Silva não estará no Crosse de Torres Vedras do próximo domingo, a última prova de observação com vista ao Campeonato da Europa de crosse, que se vai realizar em Bruxelas, a 14 de Dezembro, o que significará nem sequer tentar um lugar na Selecção Nacional.

O atleta do Sporting, que o ano passado conquistara a medalha de bronze em Toro (Espanha), não a vai defender, orientando o seu programa competitivo invernal para o Campeonato da Europa de pista coberta, que se vai realizar em Turim (Itália), entre 6 e 8 de Março do próximo ano.

"Ele não fez a preparação que entendemos suficiente para defender a medalha conquistada há um ano", explicou João Campos, seu treinador. "O Rui, apesar de estar finalmente a treinar sem mazelas, não se sente confiante para estar no corta-mato, pelo que orientaremos as nossas agulhas para o Europeu de pista coberta", adiantou o técnico, para quem o atleta se deve preocupar essencialmente com um objectivo competitivo na temporada que agora começou.

"Deveremos pensar no futuro, que passa essencialmente pela pista, pelo que o nosso interesse vai estar nos 1500 ou 3000 metros da pista coberta", explicou Campos, que prefere os 3000 metros, mas admite poder optar pelos 1500, a distância preferida de Rui Silva.
 
Fonte: O Jogo 26/11/2008