Atletismo - Campeonato Nacional de Estrada em Viana do Castelo

Disputa-se este fim-de-semana o Campeonato Nacional de Estrada, domingo, dia 20 de Janeiro em Viana do Castelo. Para esta competição estão inscritos 41 clubes representantes de 10 Associações Regionais de Atletismo.

A competição, destina-se a atletas portugueses, a viver em Portugal ou no estrangeiro, filiados numa Associação Regional ou no INATEL, a estrangeiros desde que filiados numa Associação Regional portuguesa e a estrangeiros filiados numa federação congénere, com a devida autorização.

Os atletas masculinos e femininos correm em simultâneo, sendo a partida dada às 10horas e 30 minutos, com um percurso de distância total de 15Km. É de destacar a inscrição de atletas incontornáveis no que diz respeito ao meio-fundo actual, nomeadamente, nos seniores femininos, as atletas do Maratona Clube Portugal Helena Sampaio, Jessica Augusto, Leonor Carneiro, Mónica Rosa e a sub23 Sara Moreira, assim como as atletas Ercília Machado e Joana Costa do Sporting Clube de Braga. Destaque também para a atleta do Sport Lisboa e Benfica Vanessa Fernandes.

No escalão sénior masculino, destaque para Hélder Ornelas, José Rocha, Ricardo Ribas e Rui Pedro Silva do Maratona Clube de Portugal, assim como para o sub23 Nuno Costa. Destaque também para a participação de Paulo Guerra e Leão de Carvalho.

Esta competição, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Atletismo em cooperação com a Associação de Atletismo de Viana do Castelo conta com um total de 322 inscritos, 262 atletas masculinos e 60 femininos.

As normas regulamentares e a listagem de inscritos para esta competição estão disponíveis em
www.fpatletismo.pt.