Motociclismo - Congresso da União Europeia de Motociclismo: Porto vai organizar a 15.ª edição do evento

O Porto vai receber o 15.º Congresso da União Europeia de Motociclismo (UEM), que irá decorrer de 01 a 04 de Julho de 2010, conforme anunciou hoje a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).

O anúncio foi feito este domingo no final do 14.º congresso da UEM que decorreu em Istambul, Turquia, e que contou com a participação de 39 federações. Foi ainda decidido que o próximo congresso vai contar com eleições para a direcção da UEM.

No congresso deste domingo foi ainda tornado público o calendário de provas a próxima temporada, na qual Portugal está incluído na recepção à 2.ª edição dos “Três Dias do Enduro”, o novo campeonato da Europa por Nações, que está agendado para Oliveira do Hospital para os princípios de Setembro de 2010.

A FMP acrescentou que houve consenso na permanência da prova pontuável para o “Europeu” na categoria de Motocrosse MX2, em prova disputada na Cortelha, Algarve, no fim-de-semana em que também vai decorrer o “Mundial” da categoria MX3.

É sabido ainda que Portugal vai ser parte integrante do calendário do Europeu de Bajas, em prova ainda por definir, sendo que a competição conta para o Campeonato da Europa de SuperStock, disputada no Autódromo do Algarve.

Fonte: FMP 05/07/2009