Motociclismo - Rali da Sardenha: Hélder Rodrigues oitavo

Hélder Rodrigues voltou a andar entre os melhores do Mundo e, no último dia do Rali da Sardenha, conseguiu ganhar duas posições na classificação geral subindo ao oitavo lugar.

O piloto Patrocinado pela TMN alcançou também o quarto lugar na classe Open Super Produção, um resultado muito positivo tendo em conta que foi a sua primeira prova com a KTM 530.

O mais importante para o piloto português é a confirmação das suas qualidades entre pilotos com outras possibilidades, como referiu no fim do rali disputado na ilha transalpina.

Hélder Rodrigues estava satisfeito no final da prova: "Foi uma prova muito importante por diversas razões. Ganhei mais experiência na navegação, com uma moto que nunca tinha experimentado e alcancei os objectivos. Ser o quarto classificado entre os pilotos da minha classe é muito positivo. Estou realmente animado com o que foi conquistando, e ao verificar que cada dia estava melhor, motivou-me bastante. Não tenho dúvidas que esta prova foi fundamental para o programa desportivo que quero fazer este ano."

O piloto português, que na prova italiana mostrou o seu valor, será certamente um nome que integrará o lote de favoritos à vitória entre os concorrentes da classe Open Super Produção, onde os adversários são de grande gabarito.

Classificação geral:
1º Cyril Despres, em 14:02'.25.2
2º Andrea Mancini, a 7'00.2
3º Olivier Pain, a 16'09.8
4º David Casteu, a 21'29.6
5º Paolo Ceci, a 23'10.0
...
8º Hélder Rodrigues, a 39'02.9 (4º na Open Super Produção)

Fonte: Infordesporto 02/06/2009