Motociclismo - Nacional de Motocrosse: Luís Correia regressa às vitórias em Freixo de Espada à Cinta

Uma semana depois de se estrear a vencer no Nacional de Enduro, Luís Ferreira (ZA Motos/Oneway/Yamaha) regressou às vitórias no Nacional de Motocross. O piloto de Moçarria dominou por completo a segunda jornada do campeonato MX Elite, que no último fim-de-semana se disputou em Freixo de Espada à Cinta, em Trás-os-Montes.

"Foi muito positivo. Fui o mais rápido nos treinos cronometrados e ganhei as duas mangas. Não posso pedir mais", explicou o piloto da ZA Motos, que é vice-campeão nacional da modalidade e se apresentou em Freixo apenas com o intuito de ganhar ritmo competitivo. "Era para ser um treino. Fui apenas para me divertir e andar de moto mas consegui vencer. Só tenho de agradecer a quem me ajudou", disse o jovem da Moçarria, que no próximo fim-de-semana vai defender as cores da ZA Motos/Oneway no Mundial de Enduro, em Penafiel, antes de regressar ao Motocross para a terceira ronda, em Marinha das Ondas.

Apesar de ter falhado a primeira prova, em Águeda, Luís Correia ainda tem hipóteses de se sagrar campeão (os pilotos dispensam os dois piores resultados), apesar de saber das dificuldades dessa missão. "Ser campeão é um pouco complicado. Já não há margem para erros", confessou. Em aberto está ainda a participação no Mundial de Motocross, em Águeda, no início de Maio, mas a escolha vai caber à Federação de Motociclismo de Portugal.

Resultados:
MX Elite
1.ª manga:
1.º Luís Correia (Yamaha YZ450F), 17 voltas em 34m23,7s;
2.º Henrique Venda (Kawasaki), a 7,9s;
3.º Luís Ferreira (Kawasaki), a 11s...

2.º manga:
1.º Luís Correia (Yamaha YZ450F), 17 voltas em 34m50,4s;
2.º Hugo Basaúla (Suzuki), a 8,7s;
3.º Henrique Venda (Kawasaki), a 14,1s...

Campeonato
1.º Henrique Venda (Kawasaki) 89 pontos
2.º Hugo Basaúla (Suzuki) 87
6.º Luís Correia (Yamaha) 50

Fonte: Infordesporto 16/03/2009