Motociclismo - A MOTO FM – LC Team estreou-se no Enduro de Ourém aos comandos de KTM

A MOTO FM – LC Team, equipa constituída pelos pilotos da Cortelha, Carlos Costa e Tiago Santos, participou no passado fim-de-semana, na primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro 2009. O Enduro de Ourém consagrou Carlos Costa, como vencedor da classe Verdes I e Tiago Santos no 2º lugar da classe Promoção.

A prova que se realizou no concelho de Ourém, decorreu debaixo de condições meteorológicas muito adversas, que proporcionaram bastantes dificuldades a todos os participantes.

A equipa que conta com o apoio da MOTO FM, concessionário oficial KTM em S. Brás de Alportel, teve um comportamento exemplar, apesar dos resultados do primeiro dia ter sido alvo de suspensão temporária, devido a erros cometidos pela equipa de cronometragem e do segundo dia de prova ter sido anulado.Contudo, é de referir a estreia do piloto Tiago Santos, em provas oficiais, ele que irá pilotar uma KTM 250 EXC, em todo o Nacional de Enduro na classe Promoção. Neste primeiro desafio o jovem piloto louletano conseguiu ultrapassar todos os obstáculos, com bastante facilidade, mostrando assim um andamento muito regular, mantendo-se em todas as secções nos lugares da frente, concluindo a prova de Ourém num brilhante 2º lugar.

Prova regular foi também a de Carlos Costa, que se apresentou neste Enduro de Ourém aos comandos de uma KTM 250 EXC-F. Habituado já às competições oficiais, não deixou os seus créditos por mãos alheias e liderou a sua classe praticamente durante toda a prova, alcançando assim o lugar mais alto do pódio da classe Verdes I.

A equipa apoiada pelo LOULÉ CONCELHO, levou também as cores deste concelho algarvio ao Troféu KTM, onde mais uma vez Carlos Costa, conquistou o primeiro lugar da classe A, por sua vez Tiago Santos concluiu a classe B na 6ª posição.

Constituído por 5 provas o troféu da marca austríaca teve a sua estreia em Ourém e irá finalizar na carismática prova da Baja de Portalegre 500, até lá o troféu irá se desenrolar no Enduro de Gouveia, de Rio Maior e na Baja de Castelo Branco.

Depois de Ourém o Campeonato Nacional de Enduro desloca-se agora para o norte do país, onde nos dias 14 e 15 de Fevereiro irá decorrer o Enduro de Fafe, prova que naturalmente irá contar com a presença da MOTO FM – LC Team.


Fonte: Motofm 01/02/2009