Motociclismo - Dakar 2009: Ruben Faria adia o regresso às grandes provas internacionais

Ruben Faria, o pluri-campeão nacional de motociclismo de todo-o-terreno não conseguiu recuperar fisicamente para terminar a temporada em alta. O motard do Lagos Team/TMN, que venceu o Pax Rallye e foi uma das grandes figuras de toda a temporada do Dakar Séries, mostrando grande valor face a pilotos oficiais com grandes apoios, não vai poder alinhar no próximo Dakar, por indicação do médico que tem acompanhado a sua recuperação.

Admirado por muitos dos seus adversários, o piloto da Olhão que fez uma brilhante temporada, ganhando várias especiais cronometradas tanto no Dakar como noutras provas, não teve a autorização do seu médico para regressar às corridas, daí a ausência na próxima edição do Dakar, que este ano vai para continente americano.

Habituado a correr entre os pilotos que lutam pelos lugares cimeiros, o piloto do Lagos Team tem ainda de consolidar o seu estado físico para se preparar para regressar às corridas, especialmente nestas provas com a dureza e a competitividade que são as características do Todo-o-Terreno.

Ruben Faria, afirmou: "depois de uma temporada desportiva em que conseguimos com uma pequena equipa privada, bater-nos com os melhores pilotos oficiais, estou um pouco triste por não estar ainda com o OK médico para regressar. É preferível ter cautela e assegurar que a recuperação do acidente do Dubai será bem feita, para poder regressar às corridas em 2009 com todas as minhas forças e motivação intactas."

O piloto do Lagos Team/TMN vai acompanhar a prova através da comunicação social e aproveitou para deixar uma mensagem: "Força e muito sucesso para o meu companheiro Hélder Rodrigues e a todos os outros portugueses. Que consigam o melhor para Portugal."

Fonte: FNM 16/12/2008