Motociclismo - Campeonato Mediterrânico de Pré-125: Miguel Oliveira a uma décima de subir ao pódio em Valência

Miguel Oliveira mostrou novamente o seu grande potencial na penúltima prova do Campeonato Mediterrânico de Pré-125, que foi disputada no Circuito de Valência, mas não conseguiu garantir a subida ao terceiro lugar do pódio, porque, nitidamente, os seus mais directos adversários estavam melhor servidos em termos de motor.

O piloto da Caparica cortou a linha de meta na quarta posição a 0,087s de Alex Marquez, que ao ser passado pelo jovem português na última volta, na zona mais técnica, aproveitou-se de ter um melhor motor para atacar Oliveira e superá-lo em cima a linha da meta por uma diferença tão pequena.

Depois de resolvidos os problemas técnicos (o braço oscilante de fixação da roda traseira estava rachado) que o relegaram para a segunda linha da grelha (7.º), Miguel conseguiu a terceira melhor marca no Warm-up desta manhã. Na corrida, a recuperação de sétimo para terceiro foi realizada até à oitava das 12 voltas, altura em que Miguel Oliveira deferiu o seu primeiro ataque a Alex Marquez, colando-se à moto que lutava pela terceira posição:
“Consegui subir ao terceiro lugar, metendo melhor a moto na curva oito. Mas chegando à recta da meta, em plena aceleração o Alex apanhava o cone de ar da minha moto e passava-me com alguma facilidade. Foi uma luta infernal. Dava o máximo na zona mais técnica da pista, onde o conseguia passar, mas perdia na recta." Explicou o piloto que, terminou num honroso quarto lugar.

Maverik Viñales, vencedor da corrida de hoje, é, em 2008, o virtual sucessor do Português Miguel Oliveira. Miguel Oliveira só poderá ser vice-campeão se tudo correr bem na derradeira corrida no fim do mês. 

Fonte: Infordesporto 02/11/2008